Pago, Logo Existo

Em nossa sociedade bombardeada de informações, o que Descartes sabiamente descobriu, há muito tempo, seria atualizado pela sociedade capitalista como; PAGO, LOGO EXISTO, ou seja, enquanto nós meros seres responsáveis pela movimentação de capital, estivermos cumprindo com esta função, seremos tidos como existentes.

Afinal, para esta sociedade o importante não é existir enquanto ser pensante, como nos alertou Descartes, mas o existir enquanto ser PAGANTE, ou diria mais, enquanto ser que deve e pagará quando tiver condições, ou ao menos um EMPREGO, pois o importante não é existir, humanamente falando, mais dever.

Pagar? Só se tiver condição mesmo, o que importa é estar dentro deste mecanismo capitalista de produção, ou de depreciação da espécie humana, realidade que poucos conseguem notar. Agora nossa existência se resume ao fato de poder dizer: PAGO, LOGO EXISTO.

E você, o que diria pra provar sua existência hoje?

Autor J.P.

Comentários

otavio disse…
Eu ainda não sei, sou menor de idade, não tenho emprego por isso não fasso parte movimentaçao de capital, só quando tiver um emprego de carteira assinada, ai sim provarei minha existência.

E.E. Dep. Heitor Cavalcanti Alencar Furtado

Otavio Barbosa Nº27 Serie3ºA
J.P. disse…
Olá Pessoal, o texto contextualiza o que Rene Descartes disse: "Eu Penso, Logo Existo", correto, não é necessário responder a indagação final, que é só mais uma provocação sobre o assunto, comentem o artigo como um todo, grande abraço. J.P.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Conclui desse texto que em nosso cotidiano a existencia de nascer,ser, ter uma certidão de nascimento não é tao mais valioso.
Hoje em dia o ser humano tem que ter uma contano banco,um trabalho e carteira assinada e acima de tudo ter dividas,contas a serem pagas. porém acho que essa reflexão da sociedade capitalista está totalmente errada,pois um ser têm sua existência após nascer, ter certificado de seu nascimento,e ao tempo ter conhecimento da vida e Pensar sobre seu atos.
Hoje para provar minha existência, tenho uma certidão de nascimento, RG,CPF e Carteira de Trabalho com o registro(CNPJ) de uma empresa e até dentro dessa reflexão :"pago, logo existo", pois devo e pago com o dionheiro de meu esforço, meu Trabalho,porem eses não são argumentos o suficiente para explicar minha existencia(...)
Michelle disse…
Conclui desse texto que em nosso cotidiano a existencia de nascer,ser, ter umacertidão de nascimento não é tao mais valioso.
Hoje em dia o ser humano tem que ter uma contano banco,um trabalho e carteira assinada e acima de tudo ter dividas,contas a serem pagas. porém acho que essa reflexão da sociedade capitalista está totalmente errada,pois um ser teêm sua existencia após nascer, ter certificado de seu nascimento,e ao tempo ter conhecimento da vida e Pensar sobre seu atos.
Hoje para provar minha existência, tenho uma certidão de nascimento, RG,CPF e Carteira de Trabalho com o registro(CNPJ) de uma empresa e até dentro dessa reflexão :"pago, logo existo", pois devo e pago com o dionheiro de meu esforço, meu Trabalho.
Unknown disse…
Elizângela Aperecida, Nº12
Tadakiyo Sakai - 2ºA
Hoje posso provar que existo pois sou um ser que penso, tenho modos diferentes de agir, ando no caminho da razão e não procuro fingir que o que acontece não existe ou que não me incomoda, busco sempre expor minhas idéias independênte do lugar onde eu estiver.
E com isso eu vou correr atrás de uma vida melhor, não vou aceitar qualquer proposta, e não vou deixar que as "pessoas" possa me monitorar com idéias que aparentemente possam ser boas, mas que analizando, é exatamente isso que "eles" querem "monitorar" de uma forma "invisível.
Unknown disse…
O termo, usado logo inicia uma discurssão muito obtida em temas,pois, na sociedade atual se voçê não paga para ser, voçê não será incluido na sociedade.Participo da movimentação capital,pois trabalho e assim provando minha existência para a sociedade.
Diogo Ferreira,nº10-2ºC-Tadakiyo Sakai
thiaguinho disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
thiaguinho disse…
Posso provar que existo porque sou um ser que pensa,faço as coisas a meu modo.Outro fato pelo qual existo é que eu tenho certidão de nascimento,rg,cpf,carteira de trabalho,ainda não tenho titulo de eleitor mas vou ter.Posso não existir para os politicos pois ainda não tenho o poder de votar,porque os politicos querem manipular as pessoas para que elas votem nele,convencem as pessoas que se elas votarem neles elas vão "TER"muitas coisas,mas não fala que as pessoas tem que "SER"o que elas são.


E.E.TADAKIYO SAKAI
ANA CRISTINA DOS SANTOS N°03 2°C
thiaguinho disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
O texto abriu em minha mente algo interessante, atualmete as pessoas são valorizadas pelo que possuem (materialmente falando) e não pelas suas ações, não compreendem que tudo passa e só conhecimentos ficam.

E.E Tadakiyo Sakai
Bianca Cesario Silva nº05 2ºC
Anderson disse…
Esse pequeno texto "Pago, logo existo", relata sobre a cruel realidade do mundo capitalista, que você não é julgado pelo seu caráter, e sim pelos seus bens materiais e seu status.
Creio que essa situação nunca mudará enquanto houver ambição e corrupção na sociedade.

E.E Tadakiyo Sakai
Anderson Gustavo da Silva Santos, n°04 2°C
Unknown disse…
para provar a minha existencia eu poderia disser que se penso,logo existo e não que se pago,logo existo.Mas vendu pelo lado do texto que o senhor escreveu digo que fazer parte de uma sociedade é mais do que dificil é sim muito complicado,com pessoas de cargos mais altos querendo arrancar o pobre dinheiro de pessoas mais humildes como por exemplo meus pais, ou até mesmo professores de escolas publicaas como o senhor.
O consumismo como se diz,controla o mundo,as pessoas só pensam em ter objetos é como uma obcessão das pessoas em portar algo de valor,para se sentirem bem consigo mesmas,claro que esse é o modo errado de conseguirem,pois com isso elas devem cada vez mais e antão ficam dependentes de emprestimos bancarios,juros altissimos e acabam se enrrolando cada vez mais com dividas,a sociedade precisa abrir os olhas para a realidade e ver que tudo issu é só um modo do estado e de pessoas mais bem sucedidas do que elas se darem bem ..E issu tem que ser controlado..basta as pessoas perceberem né para issu acontecer.


xau JP..Digo professor.


Escola: E.E.Tadakyio Sakai

Aluna: Rebéca Machado de Moura

Série:2°A N°34
Unknown disse…
Esse texto diz claramente sobre a realidade do mundo capitalista que so pensa em dinheiro,em corrupçao , e qe você nao e julgado pelo seu caráter,pelo seu potêncial,pelo seu verdadeiro eu...e sim pelos seus bens materiais,pelo seu dinheiro...
O mundo gira em torno de maldade,dinheiro!! Quanto mais pagamos mais eles querem..eles nao estão nem ai pra o que você pensa,sente,ou se você existe...eles querem qe voce pague e seja mais ''um''...
para provar minha existência você nao deve 'pagar' e sim se questionar ... ( QUE PAÍS É ESSE? )
Fuja em quanto há tempo e lute para não ser engolido pelo um mundo capitalista que não mudará enquanto houver ambição corrupçao na sociedade.

Escola:Maria Auxiliadora
Nome:Jéssica Venâncio do Nascimento
Numero:19
Série:2°A - Manhã -
Dih Schaberle disse…
DIH:nossa,achei esse texto muito verdadeiro, se as pessoas dessem valor para o que somos e não para o que temos, a nossa realidade seria outra, teriamos mais valor
e não seriamos tratados como numeros e sim como pessoas decentes que somos.

E.E.Maria Auxiliadora
nome:Ingrid Schaberle
numero 17 2ºA
Unknown disse…
A TEORIA MAIS APROXIMADA DE ESTAR COERENTE É PENSO, LOGO EXISTO! PORQUE COM DINHEIRO SE FAZ QUASE TUDO POIS NÃO SE COMPRA EDUCAÇÃO QUE CADA UM DEVE TER, RESPEITO, DIGNIDADE, LEALDADE, E PRÍNCIPIOS DE UM SER HUMANO. e EMPREGO NOS AUXILIA EM MUITAS COISAS, MAS NÃO FAZ TUDO O QUE PRECISAMOS...
PORTANTO TEMOS QUE PENSA EM TUDO ANTES DE AGIRMOS E FAZER DE TUDO PARA NÃO SE ARREPENDER...

MAIARA DA SILVA MORAIS
N° 28 SÉRIE: 2ªA
E.E. TADAKIYO SAKAI.
Unknown disse…
esse texto mostra que cada vez mais o emprego vai ficar mais dificilpara todos .
se nós estudandes não tomar uma decisão em nossas vida vai ficar dificil
para arrumar um emprego.
eric gato rodrigues 2.C n:11
Renatinhaa! disse…
E.E Tadakiyo Sakai
Renata Monteiro Sousa
Nº 34 2ºC

Provaria minha existencia pelo fato de que quando nasci fui registrada, nequele momento já tinha uma prova de existência. Hoje eu estudo, trabalho, faço tudo ou um pouco mais que pessoas da minha idade, sou um ser humano, sou percebida por onde eu passo. E pra mim não é o mais importante "pagar pra existir" e sim ser uma pessoa de carne e osso. Mas pra muitos o que a pessoa tem é mais importante do que o que ela é.
Renatinhaa! disse…
Provo minha existencia pois penso no que faço tenho minha certidão eu existo, faço meu papel de cidadão estudo,ainda não trabalho mas o papel de um adolescente principal de estudar para ter um futuro bom e um emprego de registro e ter dinheiro isso pro pago, logo existo.

E.E. Tadakiyo Sakai
Thamires Amanda n°37 2°C
kaju disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
kaju disse…
Porque se o ser humano raciocinar ele nasce pagando, e ate para morrer tem que pagar.O ser humano e um eterno consumista, porque se não consome não vive.

E.E TADAKYIO SAKAI
Aluna:Karoline da Silva Melo Chagas
nº 23 2ªC
kaju disse…
Na realidade esse texto nos faz refletir que a sociedade e realmente materialista.
porque so existimos se estamos de algum modo dando lucro,seja trabalhando ou apenas indo ao mercado comprar um litro de leite.

E.E. tadakiyo Sakai

Juliane Cristina do Santos Melo
2ªC nº21
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Realmente é o que esta acontecendo em nossos dias eu ainda não faço parte dessa capital, mas ja sei que nós só estamos sendo uteis quando estamos pagando, e quando deixamos de arcar com nossas responsabilidades, nós não existimos e viramos seres inuteis

28 de Abril de 2009 08:04

E.E.Maria Auxiliadora

Letícia Soares Gomes N°23 Série:2°A
Unknown disse…
Bruna Tafori de Almeida Nº05 2ºA
"E.E.Tadakiyo Sakai"
Provo que existo pela razão de ser um ser que pensa. Que age conforme sua natureza,que fala quando quer que fica quieto quando quiser, que respeita quem os respeita. E que nesse caso paga quando possivel.
Sem mais,
Bruna."Um abraço J.P."
Unknown disse…
No momento concordaria com o filosofo Descartes, pois para as pessoas do "poder" não importa se você tem condições para pagar, para isso eles dividem em "suave" prestações que você leva praticamente a vida toda pagando.

Ana Carolina Cunha de Lima
Série:2ºA
Nº2
Unknown disse…
Bom eu concordo sim com o filosofo Descartes. Estamos ajundando na movimentação do mundo capitalista pagando e ajudando a nisso nóis existimos.

Angélica da Silva
Série: 2°A
N°.: 06
Unknown disse…
Realmente e infelizmente hoje para ser considerado alguém é necessário ter dinheiro, é como se fosse pagar para existir. Grande parte das pessoas se esqueceram do bem maios que cada um possui que é o carater e personalidade,que está sendo cada vez mais representado por ambição e materialismo, esquecendo então que a vida não é composta de bens e sim de valores pessoais... Acredito que essa situação pode ser revertida se os olhos e o intelecto forem abertos...

E.E Tadakiyo Sakai
Emilia Rosa de Paula Neta nº14 Série 2ºA.

Bjus
Jessye disse…
concluí que o texto fala que para existir, para nós mesmos, basta pensar, assim como Descartes disse, mas para nossa sociedade nós somos meramente números, é necessário a certidão de nascimento e ser útil à ela de alguma forma para existir. 'Pago, logo existo' é correto para nossa sociedade, pois o mundo gira em torno do capitalismo, mas 'Penso, logo existo', é correto p/ nós mesmos, pois para mim, o fato de pensar, questionar, prova minha existência à mim.

E.E. Maria Auxiliadora

Jessye Pereira Nº 20
2ºA
Michelle disse…
Conclui que (PAGO,LOGO EXISTO) é mais uma característica da nossa sociedade,pois Hoje em nosso cotidiano, ser FELIZ não é mais um fato importante para nós meros seres humanos, Hj ter DINHEIRO é mais importante.E diante da nossa Sociedade nos vemos obrigados a ter dinheiro, pois pessoas que tem DINHEIRO valem mais que pessoas que tem Valores Morais.

E.E. Maria Auxiliadora

Michelle Ferreira dos Santos nº30 Série: 2ºA

Bjos J.P.
Carol disse…
Eu entendo que o mecanismo capitalista não está nem um pouco interessado se existimos, se vivemos e como vivemos.Pelo contrário, eles se preocupam se nós realmente pensamos, se nós enxergamos como eles nos manipulam, porque não é conveniente para eles nós questionarmos o sistema deles.
Eles querem mais é que continuemos "burros", fazendo nossos "papeis de cidadãos", pagando para existir.

E.E. Maria Auxiliadora
Caroline Rossetto Dias dos Santos
nº:09, série:2ºA
Carol disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Nos dias atuais tudo gira em torno do capitalismo, dinheiro é o centro de tudo, assim muitos deixam de lado seus valores, como caráter e personalidade , já que sucesso pessoal não é dado como existente para o sistema e sim sucesso profissional, quanto mais você tem mais você gasta, quanto mais você tem mais você é dentro da sociedade, assim deixam de lado o princípio de pensar, questionar e busca soluções para seguir um princípio formado pelo sistema,
" um manual de instruções " que induz você a fazer o que eles quererem, dinheiro, assim você existe, concluindo a existência, o poder, o respeito e o reconhecimento hoje é ganho atravez do dinheiro.

Cassiano Cruz Marinho N°10, 2°A
E.E Maria Auxiliadora.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Na verdade nos dias atuais tudo esta girando em torno de capitais e para a sociedade se você estiver dentro desse movimento quer dizer que existe.
Mas no meu ponto de vista isso não é correto, pois a existência tem que ser provada através do fato de pensar e questionar.

Douglas Chavier de Novais n°14 2°A

E.E Maria Auxiliadora
Unknown disse…
Concluo que, para provar minha existência, tenho alguns deveres a cumprir pois não basta apenas nascer, ser batizado ter registro de nascimento, a idade vai chegando e as coisas vão acontecendo, a responsabilidades vão chegando, como enfrentar essas responsabilidades ? estudando adquirindo cultura e sempre se aprimorando para ter um bom emprego com carteira assinada para poder provar e pagar minha existência
Embora eu concordando ou não é assim que as coisas funcionam dentro do mundo capitalista hoje .

Luis Felipe de Matos Santos
n°27 2°A
E.E. Maria Auxiliadora
Este comentário foi removido pelo autor.
Hoje em dia, nós somos apenas números. Números manipulados pela mídia. Tudo o que precisamos, desde o dia em que nascemos até o fim de nossos dias, temos que pagar... por cada copo de água que consumimos.
Esse é o nosso valor para a sociedade, nós consumimos. Não somos mais vistos como seres pensantes, pessoas com caráter, nosso valor é meramente material.


Cecília Gomes Guimarães, nº11 - 2ªA
Maria Auxiliadora
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
A sociedade como sempre se preocupa somente pelo que é interesse dela, como o lucro e o trabalho, nada mais, para ela nós somos apenas uma máquina que sabe fazer algo útil, que vai lhe trazer movimentação de capital, pois trabalhamos para alimentar a sociedade e não simplesmente porque queremos viver, mas todos sabemos que não somos um número muito menos que precisamos pagar pra existir.

Pois se tivessemos de somente pagar pra existir, não nos preocuparíamos em evoluir ou entender melhor o sentido da vida.


série: 2º A
nº: 33
e.e. Maria Auxiliadora
Unknown disse…
Infelizmente essa é a realidade em que vivemos,hoje já não importa mais o que somos, mais sim o que somos.
Não faço parte dessa sociedade diretamente, mais querendo ou não sou um consumista e alguem paga pelo q eu consumo.Então pensando pelo lado do artigo eu existo porque alguem gasta por minha causa.

Adenilson R. Melo
n°1 3°A
Maria Auxiliadora
Unknown disse…
A vitrine do mundo é muito grande, tem muitas
novidades, promoções e atrai muitas pessoas
que ainda não se descobriram e não sabem o
que são.
Pessoas que nada têm dentro de si, buscam
preencher este vazio com aquisições que as
fazem pensar que são alguma coisa. Portanto,
para estas pessoas esta sua frase serve muito bem. "compro, logo existo".
Na minha opinião, SER realça e enobrece a
existê
Nagila, nº25 2ºD
Maria Auxiliadora
Unknown disse…
É verdade hoje em dia para comprovar existência voce precisa ter ndereço,então precisa comprar uma casa...cartão de crédito,conta bancaria,etc.Somos reconhecidos pelo o que temos ou podemos oferecer e não pelo que realmente somos.
Natalia, nº26 2ºD
Maria Auxiliadora
gi disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
gi disse…
"Se duvido, penso" -, esta é ainda, contudo, uma certeza a respeito da própria subjetividade ("penso"). Nada fica até aí garantido a respeito de qualquer realidade exterior ao pensamento. Todavia, já é um primeiro elo na cadeia das razões - e basta uma primeira certeza plena para que a "ordem natural" faça jorrar luz sobre o que até então permanecia desconhecido. Isto leva à inevitável explicação do que está contido no "Se duvido, penso". Leva ao "Cogito": "Penso, logo existo" (Cogito ergo sum).

Nome:Gisele Gloria Vettorazzi
Nº20 3ºA

E.E. Maria Auxiliadora
Unknown disse…
posso provar que existo por que sou um ser que posso pensa,tenho certidão de nascimento,rg,cpf,titilo de eleitor,carteira de trabalho.eu nao corcordo com o texto quem "paga,logo existe".e quem não trabalha e não tem nenhuma divida não tem o que pagar.Essa pessoa que não paga ela não exite?
acho que quando a pessoa nasce e tem uma certidão de nascimento já faz parte da sociedade e de provar que existi.

E.E "tadakiyo sakai"
juliana alves santana da silva n°21 3°c
Anônimo disse…
Eu concordo, com o tema "pago, logo existo" porque para a sociedade é isso o que somos números, pagamos por tudo (impostos), e é isso que importa para a sociedade e para as pessoas, o dinheiro. O dinheiro compra tudo praticamente, e a ganancia (ambição) é tanta que não respeitam mais nada para obtê-lo. Por isso cada vez mais tem corrupção (de politicos, etc). Se não pagarmos uma coisa por exemplo, somos presos, sem nem ao menos eles se importarem de saber se poderíamos pagar, não se preocupam com as pessoas e sim com o que elas tem. Mas, para mim eu comprovo que existo com meus atos, decisões e não sendo só mais uma pra contribuir com os impostos e cia.

E.E.Maria Auxiliadora
Stefany Priscila nº30- 2ºB
Andre disse…
Concordo com o texto, e, penso pelo lado de como me sinto útil para a sociedade, e acho que as pessoas devem pensar assim, para que possamos viver melhor nesse mundo capitalista.

Um abraço,
André Luis Custodio Alcantara de Carvalho.
Nº 06 Série: 2ºC.
Escola: E.E Maria Auxiliadora.
sabrina 2B disse…
Para vencer sua prova é preciso que você, ao invés de dizer que ... o que você está vivendo e em cada situação de sua existência .... É por isso que você acorda todo dia de manhã, que aconteceu tudo que ocorreu na sua vida hoje. ... ao sair da carne diria: Deus, eu não fiz a prova porque Você não ...exite!
É assim que funciona pague e logo exista voçe só é lembrado por dinheiro.
Unknown disse…
Eu ainda nao sei mto bem pelo motivo de eu ser menor, nao tenho um emprego registrado, e também ainda nao pago contas entaum eu ainda não faço parte do mecanismo capitalista de produção.
Mas posso provar minha existencia porque eu estudo,eu faço curso entaum eu ja estou fazendo parte de um jeito paralelo com o mecanismo capitalista de produção.

Escola: E.E Maria Auxiliadora
Nome: Keivin Nogueira da Silva
Nº: 23
Serie: 2ºC
Allan disse…
Pois eu ainda naum sei exatamente oq é sociedade capitalismo,pois eu não trabalho registrado e não pago contas.
Mas posso provar que existo.
Exemplos:eu escrevo,penso,reflito, dialogo.Pois isso pode ser um motivo de eu existir.

E.E.Maria Auxiliadora

Nome:Allan Tenorio Geraldes

Série:2º C

Numero:02

Floew.
Allan disse…
Pois eu ainda naum sei exatamente oq é sociedade capitalismo,pois eu não trabalho registrado e não pago contas.
Mas posso provar que existo.
Exemplos:eu escrevo,penso,reflito, dialogo.Pois isso pode ser um motivo de eu existir.

E.E.Maria Auxiliadora

Nome:Allan Tenorio Geraldes

Série:2º C

Numero:02

Floew.
Allan disse…
Pois eu ainda naum sei exatamente oq é sociedade capitalismo,pois eu não trabalho registrado e não pago contas.
Mas posso provar que existo.
Exemplos:eu escrevo,penso,reflito, dialogo.Pois isso pode ser um motivo de eu existir.

E.E.Maria Auxiliadora

Nome:Allan Tenorio Geraldes

Série:2º C

Numero:02

Floew.
Unknown disse…
Nome:Ataneto JONAS DOS sANTOS, sÉRIE:2°C, E.E.MARIA AUXILIADORA,
N°7

Mesmo com esse problema da sociedade a unica coisa a fazer é ser vc mesmo, curtir a sua vida, e não se deixar levar pela midia, e sempre ter personalidade.
E é com esses conceitos q eu viveria a minha vida.
Unknown disse…
Conclui que hoje em dia para estar dentro da sociedade você não precisa somente existir, vc tem q "pagar" para isso acontecer, as pessoas naum te veem somente por vc ser uma pessoa legal, ou ser uma pessoa agradável, veem vc pelo q vc tem, por sua condição financeira,o mundo hj em dia esta pensando mais no qnt vc ganha, no q vc tem, do que no que vc é realmente.

E.E. Maria Auxiliadora

Erika Virgilio Cardoso
nº 16 série: 2ºC

bjs J.P
Unknown disse…
há questão é... hoje para vc ser aceito no mundo capitalista e na sociedade como uma pessoa existente oq importa é o que sai do seu bolço; seu pensamento, seus gostos, sentimentos não importa... "Pago, Logo Existo" isso faz com que vc exista dentro do mundo SIM...vc pagando seu imposto, não deve pra ninguém claro que vc tem que ser reconhecida como existente; não pelo que sai de seu bolço e sim pelo o que vc é!!

E.E. Maria Auxiliadora

Nome: Augusto Leite Gonçalves

n°: 08 Série: 2°C

Fallow prof°!!!
miguel cr7 disse…
eu acho oseguinte se pagamos algo então existimos pq se ñexistisemos ñ teria imposto eu ñ posso disser muitoo pq ñ tenho experi~encia mais eu usso bastante com que meu pai ganha e compra as coisas esse e mais um motivo da nossa existencia !!!!

nome:miguel gonçalves junior

n°28 série:2ºc

escola:maria auxiliadora
miguel cr7 disse…
desculpas pelo o erro de ortográfia então como eu estava dissendo hoje tem muiot das pessoas usufluirem das coisas que elas elas conseguiram do seu próprio trabalho então podemos afirma que as coisas que descartes disse estão corretas pq se pagamos logos existimos pq se ñ trabalhasemos ñ existiria imposto

nome:miguel gonçalves junior

nº28 série:2ºc

escola:maria auxiliadora
Anônimo disse…
bem cheguei a conclusão de que hj em dia, para sermos reconhecidos com alguém na sociedade temos q pagar assim dizendo, naum adianta somente vc ser uma pessoa agradavel e se sentir bem, para ser aceito na sociedade e se torna membro dela temos q ter coisa materias. por isso pago, logo EXISTO.

Nathalia de Paula Soares
E.E Maria Auxiliadora
nº 29 2ºC
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
na sociedade em q vivemos hj naum temos os msm valores de antigamente, antes os valores eram eticos e morais, hj em dia para vc ser bem aceito na sociedade precisa ter um bom emprego e uma boa condição financeira, uma boa casa, um bom carro para ser aceito.

E.E. Maria Auxiliadora

Barbara de Almeida Machado
nº 09
2º C
Li disse…
EE "Maria Auxiliadora"
Olivia v. dos Santos
Nº 25 2ºB

conclui que, ñ importa se somos seres capazes de pensar de ter nossas escolhas de fazer o q queremos, para o capitalismo isso ñ importa, isso ñ prova q existimos, e sim o fato de que se continuarmos a pagar nossos tributos, e assim alimentar e movimentar o capital do mundo, assim estamos provando q existimos.
Unknown disse…
A sociedade capitalista põe o dinheiro acima de tudo e com milhares de propagandas,ofertas e promossões impõe para as pessoas que é necessário consumir e comprar cada vez mais.AS formas de pagamento também icentivam o consumo e no final temos uma sociedade que vive para fazer dívidas e tentar pagá-las.

camila,n°11,serie:2°c,E.E Maria Auxiliadora
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fanii disse…
Concluo que nos dias atuais, já não importa quem você é de verdade, ou muito menos o que pensa, seu caráter então não significa nada, e você simplesmente não existe se não tem uma conta no banco ou algumas dívidas no cartão de crédito. O regime capitalista nos oferece isso embrulhado num belo pacote dourado com um laço vermelho em cima, e nós, não estranhamente aceitamos. Lamento dizer, mas este texto diz a realidade, as pessoas valorizam mais o capital $ do que o pessoal ♥. Pra você existir basta criar uma conta ou ser devedor, e Bem Vindo ao mundo capitalista!

Escola: E.E. Maria Auxiliadora
Nome: Stéfani da Silva Monteiro
Número: 35
Série: 2º Colegial
Turma: C
Unknown disse…
Eu acho que o dinheiro controla tudo no mundo, dinheiro é o que todos querem e o que todos precisam.As pessoas deixaram de lado o lado humano, sei lá, o mundo, essa sociedade cada vez mais capitalista está obrigando as pessoas a só pensarem em dinheiro, por que sem dinheiro não se faz mais nada.Pensar não é mais o bastante para existir.

Escola:E.E. Maria Auxiliadora
Aluna:Loredanna Santos Abreu N° 24
Série:2°C
Período:Manhã
Unknown disse…
PENSO, LOGO EXISTO. O fato de eu pensar prova q existo, pensando eu posso opinar e exercer todas as funções de um cidadão e de uma pessoa normal. O fato de eu pensar me leva a algo concreto. PENSO, LOGO EXISTO.





E.E. Maria Auxiliadora
Nome:Ivan Prado de Andrade.
Periodo:Manhã
nº 20 2°C
Anônimo disse…
PENSO, LOGO EXISTO. O fato de eu pensar prova q existo, pensando eu posso opinar e exercer todas as funções de um cidadão e de uma pessoa normal. O fato de eu pensar me leva a algo concreto. PENSO, LOGO EXISTO.





E.E. Maria Auxiliadora
Nome:Ivan Prado de Andrade.
Periodo:Manhã
nº 20 2°C
Anônimo disse…
Nossa existencia só é valida enquanto temos nosso trabalho e pagamos nossos impostos.Somos considerados numeros que movimentam a econômia nacional,não somos reconhecidos nem por nossos nomes nem por termos mentes que pensam muito menos por termos sentimentos.As pessoas que vivem na miséria e que não contribuem com o páis financeiramente são concideradas inexistentes.

Nome:Vanessa Veiga 2ºB
Nº34

E.E Maria Auxiliadora
Anônimo disse…
Para eu provar que existo basta você me notar,assim como eu te noto,você prova que existe.Você pensa e eu te vejo...pronto.Existe dinheiro nessa relação?Não."Pago logo existo" é uma relação usada pelo sistema,eu não preciso provar para o sistema que existo,apenas fazer minha parte como ser existente.


E.E.MARIA AUXILIADORA
Laíne Rodrigues dos Santos N°20
2°B ...
hehe,abraço proff o__0
Anônimo disse…
Bom,o texto diz"PAGO,LOGO EXISTO" para sociedade temos que nos registrar como seres pagantes,naum mais seres pensantes.
*Somos muito mais doque isso naum prescisamos de ter uma conto enorme no banco para que sejamos reconhecidos,quando nos nascemos recebemos nosso certidão de nascimento que realmente prova que nos existimos e fazemos parte da sociedade****

E.E.Maria Auxiliadora
Caroline Rodrigues de Oliveira Nº11 2ºB

um abraço prof,ahh e parabens pelo blog muito interessante...
Anônimo disse…
Aqui tem um bando de louco,louco por ti corinthias pra aqueles que acham que é pouco eu vivo por ti corinthias eu canto ate fica rouco,eu canto pra te empurrar vamo,vamo meu timão,vamo meu timão naum para de lutar....
Daiane disse…
Não Preciso Pagar Pra Nímguém Para Provar que eu existo! Basta eu conseguir ter o que eu quero, qundo eu quero e do jeito que eu quero! O que adianta eu pagar para alguém para provar que eu existo?Ele Vai me Ajudar a ser alguém melhor ou pior?! Não, então eu existo eh ponto final.

E.E.Maria Auxiliadora
Nome: Daiane Ester Ch. Moraes de Oliveira
n°12 Serie: 2°b
..̲†ลмý disse…
Se pago logo existo... mesmo eu não trabalhando e sendo menor de idade, eu pago sim, se eu entro na lotação ou em um onibus concerteza eu to pagando. Nesse trecho mostra como tudo agora se usa dinheiro todo mundo está atrás do dinheiro. Como tem outros jeitos de provar: PENSO, LOGO EXISTO , Falo Logo existo , etc.

E.E.MARIA AUXILIADORA
Tamires Silva de Araujo nº 31
Série:2º B
Anônimo disse…
QUESTIONO, LOGO EXISTO!
Questionar muitas vezes é mais importante do que pagar, pois o poder intelectual de uma pessoa não esta relacionado ao seu poder aquisitivo. Uma vez que questionamos, mostramos para as pessoas que as futilidades que o dinheiro pode pagar não influenciam na nossa visão de mundo. Assim provo minha existência.

IORALICE DOMINGOS 2°B N°16
E.E. Maria Auxiliadora

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Premiada -- Processo seletivo para emprego

Para que Serve a Filosofia?

A Influência da Mídia