O poder da Propaganda Ideologica

“A pressão psicológica é uma das formas mais interessantes de controle. Atua diretamente sobre os receptores, afetando sua capacidade de análise, para que recebam as mensagens da propaganda dentro de uma postura passiva e submissa”.

As pessoas, em condições normais, ao receberem uma informação ou assistirem a um fato, procuram compreender a situação, analisar os prós e os contras, verificar se se trata de algo que lhes diga respeito diretamente e assim por diante. É o que se chama senso crítico. Todavia, em determinadas situações de envolvimento emocional, tensão nervosa, temor, cansaço físico e mental, os indivíduos tendem a ter o seu senso crítico diminuído.

Nesses momentos, ouvem as afirmações ou assistem aos fatos sem avaliá-los, aceitando passivamente o que se lhes apresenta.”
Nesta situação somos levados ao consumo desenfreado, sem análise de qualidade, ou até mesmo direito de escolha, assim a marca que mais seduz é a que mais se destaca, ou seja, não é necessário elencar o nome específicos de tais marcas, suas próprias frases de efeitos nos recordam seus nomes, tais como: "Amo muito tudo isto, viva o mundo ... , Obedeça sua sede beba ... ", entre outras. Estas frases são tão assimiladas pelos consumidores que naturalmente são induzidos ao consumo destes produtos, o que faz com o direito de escolha esteja em segundo plano, tornando-se assim, uma pessoa passiva de opnião. Não é preciso escolher, o mercado ideologico já escolher por você.

Fonte: GARCIA, N. J. O que é propaganda Ideológica, 6 ed. São Paulo, Brasiliense 1986. p. 57 (primeiros passos, 77)
(Comentário de Fenix)

Comentários

Unknown disse…
Esse poder das propagandas vai muito mais além disso.O jogo de markent cada dia fica mais forte...Por exemplo quem pode nos explicar um fato super comum: uma criança de cinco anos não sabe ler...porem ela enxerga de longe o Mc'Donnalds e pede ao seu pai para leva-la?
Natalia,2ºD,n°26
E.E Maria Auxiliadora
ebdiel disse…
O poder mostrar as diversidades que o mundo pode proporcionar com diversos fatores no mercado ou na sociedade como por exemplo:
O markent que é utilizado em propagandas de marcas... que no conjunto de atividades que visa garantir a maior adesão possivel a uma obra ou a uma causa que pode ou não ser encarnada na figura de uma pessoa...

Nome: Ebdiel T. Silva
Nº: 15 série:3ºB
escola: E.E.Tadakiyo Sakai
Unknown disse…
A propaganda realmente tem muita influência em cima das pessoas nos dias de hoje. Dizemos que elas não tenham o poder de escolha para o que realmente quer, vai sem pensar ao que é oferecido pela aquela propaganda famosa.

Tamyres Duarte, 3ºA , nº 33
E.E. Tadakiyo Sakai
Paula disse…
Nada de anormal. Esse é o total poder do marketing. Seduzir os consumidores, sem mostrar-lhes os defeitos ou efeitos colaterais de um produto é o que tem-se feito há anos. Cabe à nós, os consumidores, decidir o que realmente nos beneficia ou não.

Paula Hortência
N°28 Série:3ºB
Escola Estadual Tadakiyo Sakai
A propaganda é uma forma de manipular seus consumidores até os produtos. São formas de pressão que as pessoas mais "poderosas" tentam obrigar de uma forma ou de outra seduzir os consumidores sem lhe dar a oportunidade de opinar,argumentar sobre o produto adquirido.

Bruna Gomes dos Santos nº11
serie: 3ºA
E.E Tadakiyo Sakai
Unknown disse…
Nada a anormal. É o total poder do markenting seduzir os consumidores sem mostra defeitos e efeitos.Essa propaganda é uma forma de manipular as pessoas ,que dão o direito de escolher se quer ou não o produto,também tem o direito de saber se vale a pena comprar esse produto.
NOME:TATYANE FERREIRA ALVES
SÉRIE:3ºB
Nº35
ESCOLA:TADAKIYO SAKAI.
Laly disse…
Ser manipulado por propagandas na tv, radio ou internet, já virou algo cotidiano; não que seja normal, Mais de certo modo, todos são influenciados de algum jeito. Pois o Marketing joga com a mente da pessoa, e a cada dia que passa crece mais.

Laila de Sousa
Serie: 3° A
N° 25

E.E. Tadakiyo Sakai.
Unknown disse…
O poder da propaganda é muito forte hoje em dia tem varios exemplos que nos vemos todos os dias como: voce esta assistindo televisão ai passa a propaganda de um carro bonito e barato isso atrai muitas pessoas a compra o carro nao pelo desenvolvismento do carro e sim pela propaganda dele, outro exemplo voce esta assistindo tv ou escutando o radio e passa uma propaganda sobre o corinthians vc fika com tanta vontade d ver ele jogar que ate falta na escola issu é o poder da prospaganda.




ANDRE CORINTHIANS,Nº06,3ºB

FALOW PROFESSOR TENHA UMA BOA SEMANA
Anônimo disse…
o poder da ideologia comercial é que todas as pessoas que assitem um progama de tv pesão que o prodoto seja mas barato do que o coprador imagina isso serve para mercado progama de radio e etc.ou seja fazer com que o conprador compre um produto caro pensando que seja barato...

nome:helder welber cesar de melo oliveira nº17 série:2ºc escola:ee tadakiyo sakai
edico disse…
A ideologia é um recurso muito usado nos meios de comunicação principalmente na propaganda e marketing, e cada dia vai crescendo nas concorrências entre os mercados comercias,para convencer os consumidores a comprar seus diversos produtos, etc. As pessoas não escolhem pela sua vontade e sim a opção que os mercado proporcionam a ela comprar, para ganhar lucro e ficar a frente da concorrência e melhorar sua imagem na sociedade.

Edico Almeida
Nº16 série:3ºB
E.E. Tadakiyo Sakai
Unknown disse…
Bom, para começar esse texto é extremamente verdadeiro pois, ás veses as pessoas não se preocupam em saciar sua própria vontade mas, sim de estar como todos estão, ou ate mesmo de estar como as "outras pessoas" querem que você esteja por meio do marketing induzivo.
E com isso as pessoas acham que se elas comprarem aquele produto vai estar "na moda", vai estar adquirindo um "produto muito bom", que vai estar "melhor do que os outros", enfim a propaganda induz a pessoa a transformar o seu pensamento quanto as coisas desse mundo de forma que a pessoa só enxergue e pense naquilo e não que ela começe a se perguntar, questinar, analisar todos os sentidos, debater,criticar, etc...
Para finalizar a propaganda ideológia induz as pessoas de varias idades e de várias formas fazendo com que ela perca o senso-critico das coisas, e que a cada dia isso tende a aumentar mais e mais, pois estamos em um país consumista e super desenvolvido.


Nome:Elizângela Aparecida
Nº12
Série:2º A
EE TADAKIYO SAKAI
Unknown disse…
Bom, para começar esse texto é extremamente verdadeiro pois, ás veses as pessoas não se preocupam em saciar sua própria vontade mas, sim de estar como todos estão, ou ate mesmo de estar como as "outras pessoas" querem que você esteja por meio do marketing induzivo.
E com isso as pessoas acham que se elas comprarem aquele produto vai estar "na moda", vai estar adquirindo um "produto muito bom", que vai estar "melhor do que os outros", enfim a propaganda induz a pessoa a transformar o seu pensamento quanto as coisas desse mundo de forma que a pessoa só enxergue e pense naquilo e não que ela começe a se perguntar, questinar, analisar todos os sentidos, debater,criticar, etc...
Para finalizar a propaganda ideológia induz as pessoas de varias idades e de várias formas fazendo com que ela perca o senso-critico das coisas, e que a cada dia isso tende a aumentar mais e mais, pois estamos em um país consumista e super desenvolvido.


Nome:Elizângela Aparecida
Nº12
Série:2º A
EE TADAKIYO SAKAI
Unknown disse…
Bom, para começar esse texto é extremamente verdadeiro pois, ás veses as pessoas não se preocupam em saciar sua própria vontade mas, sim de estar como todos estão, ou ate mesmo de estar como as "outras pessoas" querem que você esteja por meio do marketing induzivo.
E com isso as pessoas acham que se elas comprarem aquele produto vai estar "na moda", vai estar adquirindo um "produto muito bom", que vai estar "melhor do que os outros", enfim a propaganda induz a pessoa a transformar o seu pensamento quanto as coisas desse mundo de forma que a pessoa só enxergue e pense naquilo e não que ela começe a se perguntar, questinar, analisar todos os sentidos, debater,criticar, etc...
Para finalizar a propaganda ideológia induz as pessoas de varias idades e de várias formas fazendo com que ela perca o senso-critico das coisas, e que a cada dia isso tende a aumentar mais e mais, pois estamos em um país consumista e super desenvolvido.


Nome:Elizângela Aparecida
Nº12
Série:2º A
EE TADAKIYO SAKAI
Unknown disse…
*POR RAQUEL DO NASCIMENTO DA SILVA 3Nº30 3ºB*

A propaganda ideológica tem realmente um grande poder na vida dos que não tem opnião própria..os fazendo perder os senso critico das coisas..e análisar se realmente é tudo aquilo que se fala...Ao assistir à televisão, ler um jornal ou revista, ouvir rádio ou olhar um cartaz de rua, tem-se a atenção despertada para mensagens que convidam a experimentar um determinado produto ou a utilizar algum serviço. São anúncios que pedem para consumir-mos inúmeros outros, como por exemplo o do Mc "AMO MUITO TUDO ISSO e por aí vai... Outras vezes, embora sem se referir especificamente aos produtos ou serviços, os anúncios mencionam uma determinada empresa ou instituição, falam de sua importância para a sociedade, dos pontos positivos que ela propicia ou de sua contribuição para o progresso do país. Procuram, dessa forma, criar uma imagem positiva da empresa para que se a considere com simpatia. Trata-se,de propaganda comercial.

Existe também a propaganda eleitoral,realizada em vésperas de eleições. Os politicos nos mandam suas mensagens, pelos meios de comunicação ou divulgadas diretamente através de discursos e apelos pessoais, convidam a votar em determinado candidato, enaltecem suas qualidades positivas e informam sobre as obras que realizou no passado e as que irá fazer no futuro, se for eleito, sem revelar seus defeitos.
Sendo assim tem a intenção de persuadir os ouvintes ou leitores a se identificar e consumir aquele produto daquela marca...

Agorea cabe a nós usarmos o nosso poder de senso-crítico para saber o que realmente será bom para nós..
Unknown disse…
Atualmente, poder haver muita influÊncia sim do marketing, como também pode se conciliar com a necessidade de "sobrevivência" pois não é porque conhecemos que devemos entrar no jogo da propaganda porque o mais barato pode sair caro...

Maiara da Silva Morais
Nº 28 2ªA EE. Tadakiyo Sakai
Unknown disse…
Bom dia!
O mundo cada vez mais tem investido na tecnoligia, em meios de ganhar mais e em estrategias para facilitar o consumo. E as pessoas por sua vez, fazem extamente o que lhe é proposto.
Hoje, o telemarketing não é mais visto como um meio de comunicação por telefone e sim uma verdadeira estrategia de marketing.Isso mostra que as pessoas não precisam ver algo para consumir, basta ouvir ou ver que outra pessoa tem, para assim comprarem.
Infelizmente as pessoas tem sido e tem consumido não o que realmente necessitam e sim o que a sociedade quer que consumam e sejam.
O pensar e o analisar, tem sido substituído por um julgamento superficial, que não reflete.
Tudo isso, não torna ninguem um ser melhor.E sim apenas mais pessoa que é influenciada por alguem.
Antes de "ter" devemos "ser".
Cada um precisa ter dentro de si senso crítico. Desta maneira o mundo e as pessoas não serão medidos pelo que tem e sim pelos valores pessoais que cada um possui dentro de si.

Att

Emilia Rosa de Paula
nº14 série:2ºA

E.E. Tadakiyo Sakai
Davillyn disse…
Esse poder da ideologia é extremamente amplo, na verdade o que falta é OPINIÃO própria dos consumidores, muitos, vão mesmo pelo nome, pela moda, por embalo. Quem nunca comprou uma roupa ou tênis de MARCAR só porque todo os seus amigos tem?
O Marketing esta ai sim, mais cade as vontades próprias? stilos próprios?



DAVILLYN N°13 SÉRIE:3°B
EE.TADAKIYO SAKAI
Unknown disse…
Na verdade não acredito no poder da propaganda e sim na necessidade das pessoas de consumir, porque quanto a consumir, é algo que temos que fazer e a propaganda pode de certa forma influenciarmos, mas não totalmente, pois as pessoas sabem o que elas podem comprar ou não, sendo por questões econômicas ou não, mas por aquilo que gostam do que são inflênciadas.

GEICYARA pEREIRA LIMA DA CONCEIÇÃO
Nº 21 2ºA EE. TADAKIYO SAKAI.
Anônimo disse…
Rodrigo Senno
Nº32
3ºB
E.E Tadakiyo Sakai


O objetivo principal do poder na propaganda é de atrair mas consumidores para tal marca é o que chamamos hoje de jogada de marketing,a influência é tão grande que desperta nas pessoas a vontade de esta comprando aquele produto,como por exemplo,quando estamos assistindo o comercial da coca cola,logo desperta a sensação de se esta consumindo a coca cola,muitas vezes você nem precisa daquilo mas o comercial foi tão elaborado que você se sente na obrigação de esta comprando aquele produto.
janaina disse…
A propaganda é um jeito de manipula os clientes para poder compra o seus produtos.Mesmo sem saber se tem algum defeitos ou efeitos.
Os clientes pode ver se vale apena compra esse produto.O poder do Marketing joga com a mente da pessoa a cada dia que passa.





A propaganda realmente tem muita influência em cima das pessoas nos dias de hoje. Dizemos que elas não tenham o poder de escolha para o que realmente quer, vai sem pensar ao que é oferecido pela aquela propaganda famosa.
Anônimo disse…
Bruna Tafori de Almeida N°05
E.E. Tadakiyo Sakai 2ªA


Tudo que o texto destaca é verdade, pois pelas frases que cada propaganda coloca em enfâse são assimiladas ao desejo de cada pessoa os induzindo a apreciar o produto apresentado. Entretanto, as pessoas não percebem que são induzidas a comprar algo que só por ser famoso, aparece na televisão, é usado por famosos, essas pessoas os compram. Em vista disso não vêem a qualidade do produto, Acabãó por ser enganados pela marca.
janaina disse…
A propaganda gosta bastante de manipular os clientes,o poder do Marketing joga muito com a mente das pessoas cada vez mas.Eles tentam seduzir os clientes sem mostra os defeitos e o efeito do produto,também eles tem o direito de ver se vale apena compra esse produto.





Janaina Alves N°20 3°A

Tadakiyo Sakai
janaina disse…
A propaganda gosta bastante de manipular os clientes,o poder do Marketing joga muito com a mente das pessoas cada vez mas.Eles tentam seduzir os clientes sem mostra os defeitos e o efeito do produto,também eles tem o direito de ver se vale apena compra esse produto.





Janaina Alves N°20 3°A

Tadakiyo Sakai
janaina disse…
A propaganda gosta bastante de manipular os clientes,o poder do Marketing joga muito com a mente das pessoas cada vez mas.Eles tentam seduzir os clientes sem mostra os defeitos e o efeito do produto,também eles tem o direito de ver se vale apena compra esse produto.





Janaina Alves N°20 3°A

Tadakiyo Sakai
janaina disse…
A propaganda gosta bastante de manipular os clientes,o poder do Marketing joga muito com a mente das pessoas cada vez mas.Eles tentam seduzir os clientes sem mostra os defeitos e o efeito do produto,também eles tem o direito de ver se vale apena compra esse produto.





Janaina Alves N°20 3°A

Tadakiyo Sakai
Unknown disse…
"O poder da propaganda Ideológica"

Pude constatar com esse texto que li, que a propaganda esta indo muito além, do que podemos pensar, o poder da propaganda, do markentg, esta evoluindo, a pressão é muito grande, para que compremos algo, q só tenha nome.

Anne Carolini, 3°B, N°07
E.E. "Tadakiyo Sakai"
Unknown disse…
Ao assistir à televisão, ler um jornal ou revista, ouvir rádio ou olhar um cartaz de rua, tem-se a atenção despertada para mensagens que convidam a experimentar um determinado produto ou a utilizar algum serviço. São anúncios que pedem para usar um sabonete, fumar cigarros de certa marca, depositar dinheiro numa caderneta de poupança e inúmeros outros. Outras vezes, embora sem se referir especificamente aos produtos ou serviços, os anúncios mencionam uma determinada empresa ou instituição, falam de sua importância para a sociedade, dos empregos que ela propicia ou de sua contribuição para o progresso do país. Procuram, dessa forma, criar uma imagem positiva da entidade para que se a considere com simpatia. Trata-se, em todos esses exemplos, de publicidade, também denominada propaganda comercial.

Bom foi isso minha reflexão sobre propaganda ideologica (:


Nome: Jessica Venancio do Nascimento
Numero:19 - Série: 2°A
Escola: Maria Auxiliadora
Bruna disse…
Brunekinhaa**

Oiee Chatenhooo**Tudoo belezinha?
Bom na minha opnião a propaganda ideologica, ou a propaganda de ideias manipula muito as pessoas.Pois ela muitas vezes apareçe disfarçada ii as pessoas não percebem que estão sendo doutrinadas.Contam-se histórias ou inteiramente mentirosas ou meio verdadeiras, para convencer as pessoas de alguma idéia.mas as informações importantes são escondidas.
É por isso que as pessoas deve sempre estar alerta, de olhos e ouvidos muito abertos, questionando tudo o que entra na sua cabeça. Mas aí é que está...A característica principal da propaganda é não se dirigir ao raciocínio das pessoas. Se fosse dirigido à razão, seria mais fácil não nos deixarmos influenciar por ela.
A publicidade se dirige à parte emocional do ser humano, ao seu mundo de sensações e de fantasias.
Um exemplo de propaganda ideologica são os refrigerantes, a publicidade diz que mata a sede e é refrescante, mas não é tão saudavel como eles anunciam , pois engordam, da-se celulite e ainda causa caries!
É issooo profº, o poder da propaganda ideologica esta em auta, e isso por cauda da Publicidade e do Marketing que influencia muito o público.
Bay, bjoooos!
Bruna Aparecida 3°A
Anônimo disse…
Brunekinhaa**

Oiee Chatenhooo**Tudoo belezinha?
Bom na minha opnião a propaganda ideologica, ou a propaganda de ideias manipula muito as pessoas.Pois ela muitas vezes apareçe disfarçada ii as pessoas não percebem que estão sendo doutrinadas.Contam-se histórias ou inteiramente mentirosas ou meio verdadeiras, para convencer as pessoas de alguma idéia.mas as informações importantes são escondidas.
É por isso que as pessoas deve sempre estar alerta, de olhos e ouvidos muito abertos, questionando tudo o que entra na sua cabeça. Mas aí é que está...A característica principal da propaganda é não se dirigir ao raciocínio das pessoas. Se fosse dirigido à razão, seria mais fácil não nos deixarmos influenciar por ela.
A publicidade se dirige à parte emocional do ser humano, ao seu mundo de sensações e de fantasias.
Um exemplo de propaganda ideologica são os refrigerantes, a publicidade diz que mata a sede e é refrescante, mas não é tão saudavel como eles anunciam , pois engordam, da-se celulite e ainda causa caries!
É issooo profº, o poder da propaganda ideologica esta em auta, e isso por cauda da Publicidade e do Marketing que influencia muito o público.
Bay, bjoooos!
Bruna Aparecida 3°A
Anônimo disse…
muitas pessoas esta sendo manipuladas pelo "o poder da propaganda".a propaganda influência o consumidor a assistir comerciais de tv, entre outros.E se influêciar e compra determinado coisa,cabe nóis saber se vai beneficia ou não.

nome:Francielle n:17 série:3 a
Anônimo disse…
o poder da propaganda influêcia bastante o consumidor.a ver um comercial algo que chama atenção.agora só cabe saber se vai servir para alguma coisa.

nome:Alessandra n:04 série:3 A
Anônimo disse…
A propaganda ideológica, tem como objetivo atrair as pessoas para um estado de pressão psicológica, onde ela é atraída por um "simples comercial", que mostra uma situação cuja influencia seja passada pelo fato de assistir algo sem procurar avaliar se realmente é aquilo que querem transmitir ao telespectador.
Um exemplo: O comercial do Mc'donnalds, extremamente rápido, com uma musiquinha de fundo que todo mundo grava, chamando a atenção somente para o produto, ou seja,para os lanches e por fim, chamando a ateção de todos principalmente da garotada.Fazendo então a propaganda ideológica,que faz com que a pessoa imediatamente passe a consumir com frequencia tal produto.

escola:E.E.Tadakiyo Sakai
Aluna:Daniela de F. R. dos Anjos
Nº11 Série:3ºB
paulinho disse…
vemos muito bem no texto o significada da propaganda ideologica, que nos atinge muitas vezes e nem percebemos.poucas pessoas tem um senso critico sobre as coisas,essas que se destacam em meio aos outros e por terem uma opinião propria não são facilmente influenciados.
Paulo Henrique
3°A
tadakiyo
vai corinthians!
falo professor.
Anônimo disse…
A ideologia é um recurso muito usado nos meios de comunicação, o marketing vai crescendo entre os mercados comercias,isso para convencer os consumidores a comprar diversos produtos de diversas MARCAS. Mtas pessoas não vão por escolha própria e sim pela opção que o mercado proporciona, apesar de que existem algumas pessoas que ainda resistem na hora de comprar um produto que seduz a qualquer um; isso para ganhar lucro e ficar a frente da concorrência, melhorando a sua imagem sobre nossa sociedade.

NOME: Wilker Souto Carvalho
Nº37 SÉRIE: 3ºB
E.E. Tadakiyo Sakai

Foi mal pela demora professor, valeu e até +++
Rosa disse…
Bom,ao assistir à televisão, ler um jornal ou revista, ouvir rádio ou olhar um cartaz de rua, tem-se a atenção despertada para mensagens que convidam a experimentar um determinado produto ou a utilizar algum serviço. São anúncios que pedem para usar um sabonete, fumar cigarros de certa marca.Outras vezes, embora sem se referir especificamente aos produtos ou serviços, os anúncios mencionam uma determinada empresa ou instituição, falam de sua importância para a sociedadegresso do país. Procuram, dessa forma, criar uma imagem positiva da entidade para que se a considere com simpatia. Trata-se, em todos esses exemplos, de publicidade, também denominada propaganda ideológica.Por toda a parte e em todos os momentos são propagadas idéias que interferem nas opiniões das pessoas sem que elas se apercebam disso. Desse modo, são levadas a agir de uma outra forma que lhes é imposta, mas que parece por elas escolhida livremente.
Agora cabe a cada um de nós perceber o quanto a ideologia,ou seja,a supremacia,o "clero",tem o poder de nos manipular,fazendo com que marchamos conforme o ritimo que eles tocarem.Mas uma coisa é certa,é obvio que eles só querem os favorecer,à nossas custas!
E.E Tadakiyo Sakai
Aline de de Souza Carmo nº04 3ºB
Unknown disse…
A propaganda está em todos os lugares.Existem vários tipos de propaganda:
a abusiva é quando há publicidade discriminatória e entre outras coisas que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança;
a enganosa é quando há informações parcialmente ou inteiramente falsas
ou omitidas que induzir o cosumidor a errar a respeito de quaisquer dados sobre produtos e serviços;
a simulada podemos defini-la como aquela propaganda disfarçada, onde o consumidor não percebe o caráter publicitário.
Enfim estamos sendo bombardiados com propagandas.

KATERINE, Nº22,2ºA
E.E.Maria Auxiliadora
Unknown disse…
Existem muitos tipos de propaganda :
A simulada é aquela propaganda disfarçada, onde o consumidor não percebe o caráter publicitário;
A enganosa é que passa informações inteira ou parcialmente falsas, ou omitidas, capaz de induzir o consumidor ao erro sobre dados de produtos e serviços;
A abusiva é quando há publicidade discriminatória ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.
Enfim estamos sendo bombardiados por propagandas.
Katerine, nº22, 2ºA
Anônimo disse…
A propaganda ideológica é um jogo de marketing usado pelas pessoas que querem vender algum tipo de produto ou influenciar os consumidores a irem em um determinado lugar, seja lá para se alimentarem como em um restaurante ou para se divertirem em um parque.
Essas pessoas fazem o seu papel para poderem sair ganhando, basta nós consumidores, prestar a atençao e decidir realmente o que vai ser bom e nos favorecer.

E.E Maria Auxiliadora
Douglas Chavier de Novais n°14 2°A
Unknown disse…
O poder da ideologia comercial é muito poderoso, temos alguns exemplos passa um comercial do Mc Donalds com lanches gostosos com frases que atraem o consumidor como: amo muito tudo isso entre outras fazendo com que a pessoa se sinte atraída não pelo produto mais sim pela propaganda que tem um poder imenso de seduzi-los, fazendo as pessoas pensarem que o caro se torne barato mais nós sabemos que não é bem assim e ele vem crescendo mais e mais a cada dia que passa .

E.E. Maria Auxiliadora
Luis Felipe de Matos Santos n°27 2°A
Unknown disse…
O poder da ideologia comercial é muito poderoso, temos alguns exemplos passa um comercial do Mc Donalds com lanches gostosos com frases que atraem o consumidor como: amo muito tudo isso entre outras fazendo com que a pessoa se sinte atraída não pelo produto mais sim pela propaganda que tem um poder imenso de seduzi-los, fazendo as pessoas pensarem que o caro se torne barato mais nós sabemos que não é bem assim e ele vem crescendo mais e mais a cada dia que passa .

E.E. Maria Auxiliadora
Luis Felipe de Matos Santos n°27 2°A
Anônimo disse…
O poder da ideologia comercial é muito poderoso, temos alguns exemplos passa um comercial do Mc Donalds com lanches gostosos com frases que atraem o consumidor como: amo muito tudo isso entre outras fazendo com que a pessoa se sinte atraída não pelo produto mais sim pela propaganda que tem um poder imenso de seduzi-los, fazendo as pessoas pensarem que o caro se torne barato mais nós sabemos que não é bem assim e ele vem crescendo mais e mais a cada dia que passa .

E.E. Maria Auxiliadora
Luis Felipe de Matos Santos n°27 2°A
Luis Felipe de Matos Santos disse…
O poder da ideologia comercial é muito poderoso, temos alguns exemplos passa um comercial do Mc Donalds com lanches gostosos com frases que atraem o consumidor como: amo muito tudo isso entre outras fazendo com que a pessoa se sinte atraída não pelo produto mais sim pela propaganda que tem um poder imenso de seduzi-los, fazendo as pessoas pensarem que o caro se torne barato mais nós sabemos que não é bem assim e ele vem crescendo mais e mais a cada dia que passa .

E.E. Maria Auxiliadora
Luis Felipe de Matos Santos n°27 2°A
Luis Felipe de Matos Santos disse…
O poder da ideologia comercial é muito poderoso, temos alguns exemplos passa um comercial do Mc Donalds com lanches gostosos com frases que atraem o consumidor como: amo muito tudo isso entre outras fazendo com que a pessoa se sinte atraída não pelo produto mais sim pela propaganda que tem um poder imenso de seduzi-los, fazendo as pessoas pensarem que o caro se torne barato mais nós sabemos que não é bem assim e ele vem crescendo mais e mais a cada dia que passa .

E.E. Maria Auxiliadora
Luis Felipe de Matos Santos n°27 2°A
Luis Felipe de Matos Santos/n°27 2°A/E.E. Maria Auxiliadora disse…
O poder da ideologia comercial é muito poderoso, temos alguns exemplos passa um comercial do Mc Donalds com lanches gostosos com frases que atraem o consumidor como: amo muito tudo isso entre outras fazendo com que a pessoa se sinte atraída não pelo produto mais sim pela propaganda que tem um poder imenso de seduzi-los, fazendo as pessoas pensarem que o caro se torne barato mais nós sabemos que não é bem assim e ele vem crescendo mais e mais a cada dia que passa .

E.E. Maria Auxiliadora
Luis Felipe de Matos Santos n°27 2°A
Unknown disse…
O poder da ideologia comercial é muito poderoso, temos alguns exemplos passa um comercial do Mc Donalds com lanches gostosos com frases que atraem o consumidor como: amo muito tudo isso entre outras fazendo com que a pessoa se sinte atraída não pelo produto mais sim pela propaganda que tem um poder imenso de seduzi-los, fazendo as pessoas pensarem que o caro se torne barato mais nós sabemos que não é bem assim e ele vem crescendo mais e mais a cada dia que passa .

E.E. Maria Auxiliadora
Luis Felipe de Matos Santos n°27 2°A
Unknown disse…
A propaganda ideológica não passa de uma simples ferramenta do sistema de capitalismo, ela nos manipula a comprar certos produtos, simplesmente pela sua frase de efeito, a hora q foi anunciado o produto na televisão.
E todos nós caímos desde o começo da criação psicológica de consumo, muitas marcas até já tomaram o lugar do nome de certos produtos como: bombril(palha de aço), candida (água sanitária), tudo isso por causa da infatização da marca em nossa mente. Essas coisas são gravadas de uma forma tão ágil que nem percebemos.

Enfim mesmo sabendo de todas essas coisas não deixamos esse costume de lado, nos tornando crítico. E as vezes até queremos trabalhar na modalidade de propagandas (algumas pessoas).

nome: Priscila R. Ferreira ;D'
n°: 33 2º A
Unknown disse…
A propaganda Ideológica, isto é, a que vende idéias e não produtos. Engana muitas pessoas na hora da compra, pois elas vão pelam embalagem e naum pelo conteudo. Como quando passa um comercial na Tv, exigindo você compra o produto, pois ele é mais gostoso ai você quase nem liga se ele é bom mesmo.
Unknown disse…
A propaganda Ideológica, isto é, a que vende idéias e não produtos. Engana muitas pessoas na hora da compra, pois elas vão pelam embalagem e naum pelo conteudo. Como quando passa um comercial na Tv, exigindo você compra o produto, pois ele é mais gostoso ai você quase nem liga se ele é bom mesmo.

Angélica da Silva, 2°A, n°06
E.E.Maria Auxiliadora
Michelle disse…
Quando a propaganda é infiltrada na mente humana ela estabelece uma condição _este produto é o melhor este produto é unico; com isso não se tem o desejo de escolher ou experimentar outras marcas ou outros produtos no caso.

Michelle Ferreira dos Santos nº30
Série:2ºA
E.E.Maria Auxiliadora

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Premiada -- Processo seletivo para emprego

Para que Serve a Filosofia?

A Influência da Mídia